viagem a mafra

Na sexta feira estive em Mafra em visita de estudo. sinto que mais valia ter ficado cá, até porque nem tenho aulas à 6ª.  Mas o que me deixou mesmo desapontada foi a visita guiada ao convento. Mas já falo nisso.

Começando pela manhã, fomos ver um teatro relacionado com a obra de Saramago. Até estava a ser interessante até chegar a uma altura em que as minhas costas estavam a doer e já não sabia como me sentar.(estava toda a gente assim.) E posto isto, já não me consegui concentrar e desliguei completamente da peça, com pena minha. (é boa ideia repensarem a duração da peça ou então fazê-la noutro espaço com, pelo menos, cadeiras para o público)

Depois disso fomos almoçar ao belo jardim do cerco, encontrámos cogumelos e eu apanhei uma folha no ar, mesmo antes de cair do chão. é linda e esteve nas minhas mãos o tempo todo até chegar a Portimão. 

Com tantas turmas a visitar o convento, a nossa ficou para o fim. Começou lá fora e basicamente estávamos todos a congelar com o frio e o vento que estava. Estivemos muito tempo na igreja e depois é que entrámos no palácio propriamente dito. No entanto, como já estava a fazer-se tarde, só vimos um dos pisos e foi a correr. 
Concluindo, não assimilei nada do que o guia disse e vi  muito mais quando lá estive sozinha o mês passado. 
Tirei algumas fotografias no jardim do cerco mas só levei a analógica com rolo a cores. vou demorar até ter os resultados porque quero juntar alguns rolos a cores para mandar para a Câmaras & Companhia, no Porto. 

Basicamente o melhor desta visita de estudo foi o jardim do cerco e as fotografias que lá tirei, o croissant que comi depois da visita guiada e a viagem de volta no autocarro que é sempre divertida.